Este site usa cookies para garantir que obtenha a melhor experiência no nosso site. Poderá desativar esta função na configuração do seu browser. Para saber mais, consulte a Política de privacidade.

Os Açores são um dos destinos mais bonitos para observação de cetáceos na Europa pela European Best Destination

European Best Destination, que promove os melhores Destinos na Europa, nomeou os Açores como um dos Destinos mais bonitos para observação de cetáceos na Europa. A par de outras regiões, os Açores estão no top 8 em conjunto com mais duas regiões portuguesas.

Nos Açores a hospitalidade das nossas baleias e golfinhos garante que cada encontro com o visitante se revele um privilégio e uma experiencia única. Aqui podemos observar, ao longo do ano, até dezoito espécies de cetáceos: o golfinho-comum, a Baleia-piloto-tropical, o golfinho de Risso também chamado de grampo ou moleiro, a orca, a falsa orca, o golfinho-riscado, o golfinho-pintado do Atlântico, o golfinho-roaz ou roaz-corvinheiro, a Baleia-de-bico-de-garrafa, a Baleia-de-bico de Sowerby, Baleia-de-bico de Gervais, o Zífio,  o Cachalote, a Baleia-anã, a Baleia-sardinheira, a Baleia-azul,  a Baleia-comum  e a Baleia-de-bossas . A natação em apneia (sem garrafas) é autorizada com 5 espécies de golfinhos: o golfinho-comum, o golfinho-pintado do Atlântico, o golfinho-riscado, o golfinho-roaz ou roaz-corvinheiro, o golfinho de Risso também chamado de grampo ou moleiro.